Bancos devem participar da criação do ‘splitpayment’

Erro na Linha: #54 :: Undefined variable: post_video
/home/mandatum/public_html/themes/wc_themetwo/artigo.php
Bancos devem participar da criação do ‘splitpayment’

Segundo reportagem publicada pelo Valor Econômico, o governo vai convidar nas próximas semanas o setor privado para participar de um grupo de trabalho que está focado no desenvolvimento do “split payment” - sistema de pagamentos previsto pela reforma tributária. Esse grupo contará com representantes do sistema financeiro, como bancos e meios de pagamento, além dos técnicos da Receita Federal, Banco Central (BC) e dos Estados e municípios.

O cronograma de implementação também será estabelecido nas próximas semanas. O sistema precisará ficar pronto até o início de 2026, para rodar junto na fase de testes dos dois novos tributos criados com a reforma tributária do consumo: Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS, federal) e Imposto sobre Bens e Serviços (IBS, Estados e municípios). A previsão é que em 2027 o split entrará em funcionamento.

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) avalia que o novo sistema gerará um grande custo operacional. Já a Abecs, associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento, diz que está juntamente com outras entidades discutindo com o governo o tema. A Associação acredita que em junho esse tema terá avanços.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
Mais Acessados

Olá, deixe seu comentário para Bancos devem participar da criação do ‘splitpayment’

Enviando Comentário Fechar :/

Olá!

Estamos prontos para atender você.

Mandatum

Mandatum

Atendimento

WhatsApp WhatsApp